Friday, May 11, 2012

Zumbando por aqui... O que Zumba?

Ola Brazucas de plantao,
Para quem ja vivenciou a experiencia de morar fora do pais sabe como as vezes eh dificil as diferencas e as vezes ate o conflito cultural.

Morando nos EUA, vindo da regiao Amazonica, voces podem imaginar como eh dificil para mim continuar cultivando as raizes culturais.

Ha uns um mes atras eu descobri que eu tenho uma hernia de disco. Eu ja havia sofrendo com dores por uns 4-5 meses sem saber por que eu nao melhorava com os remedios, fisioterapia, e outras terapias.

Voces podem estar pensando o que isso tem a ver com Zumba, e o que eh Zumba mesmo?
 
Nesse periodo de dor, sem poder trabalhar (nem sentar eu podia) eu descobri Zumba. Zumba eh um tipo de exercicio aerobico que utiliza ritmos latinos como base para o exercicio. Nao eh danca e tambem nao eh aerobica somente. Eh uma juncao dos dois.

Ritmos como salsa, merengue e cumbia sao plenamente utilizados. Eu como ligitima Brazuca, estou acrescentando Axe, Carimbo, Samba entre outros nas minhas coreografias. Isso mesmo, os exercicios alem de serem baseados (seguindo a batida da musica) em musicas latinas eles tambem tem coreografias proprias. Cada musica tem a sua propria coreografia.

No final do mes passado eu fiz meu treinamento para me tornar instrutora licensiada de Zumba. Com menos de um mes eu ja dei tres aulas numa academia local. A procura por instrutores de Zumba por aqui eh tao grande que eu tenho certeza de que eu nao vou ter maiores dificuldades de encontrar classes para ensinar.

 
Enfim, o que eu sei na realidade eh que desde que comecei a fazer exercicios regularmente (eu quero dizer, todo santo dia) eu melhorei e muito das dores, a inflamacao no nervo diminuiu consideravelmente e ja ate posso considerar a possibilidade de nao ter que operar.
 
Zumba eh uma forma divertida e prazeirosa de fazer exercicio. Eh uma verdadeira festa sem a apurrinhacao de gente bebada, empurrao e outras porens que encontramos nos night clubs.

Se voce se interessou por exercitar com Zumba, procure uma academia onde estejam oferecendo as aulas.

Depois eu volto com mais novidades. Eu estou esperando chegar um carregamento de roupas super-transadas com o estilo Zumba. Precos imbativeis.

Ate mais,
Djana

Be the change that you want to see in the world. -MAHATMA GANDHI

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...